Força tarefa fiscaliza revendas de peças usadas em Caçador

Na tarde desta quarta-feira, 9, em Caçador, foi desenvolvida a operação “Ferro Velho”. A ação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Fiscalização da Fazenda Estadual, IGP, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e Fiscalização de Postura do município de Caçador uniram forças para averiguar estabelecimentos de venda e revenda de peças automotivas em busca de produtos furtados e sem documentação de origem.

A operação durou cinco horas, onde diversos estabelecimentos foram fiscalizados, com consulta no sistema de veículos suspeitos. Como resultado da operação, motores automotivos com a numeração adulterada foram encontrados, quatro baterias de caminhão sem procedência também foram recolhidas, e um veículo com registro de roubo foi apreendido.

Devido o furto de baterias ser uma das modalidades praticadas pelos criminosos no município de Caçador, a Polícia Civil solicita às pessoas que foram vítimas deste crime recentemente comparecerem à delegacia entre às 13h e 18h, para efetuar o reconhecimento dos objetos aprendidos durante a operação.

Por fim, a Polícia Militar orienta às pessoas a não comprar objetos e peças automotivas sem a devida procedência, e ressalta que receptação é crime previsto no Código Penal e sua pena é de um a quatro anos de prisão.

Créditos e imagens: PM

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×