A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) anunciou novas tarifas para as contas de luz, que entram em vigor no dia 22 de agosto. O reajuste anual da empresa foi homologado nesta terça-feira (16) pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Para consumidores residenciais, o aumento será de 7,66%
O reajuste médio para os consumidores de baixa tensão, chamado Grupo B, foi de 8,17%. Dentro deste grupo, estão os consumidores residenciais que pagarão 7,66% a mais na tarifa a partir da semana que vem.
O Grupo B soma 99,64% dos clientes da Celesc, com 3 milhões e 268 mil unidades no Estado.
Já para o Grupo A, de alta tensão, o aumento médio foi de 16,81%. Esse grupo é composto de unidades consumidoras com fornecimento em tensão igual ou superior a 2,3 kV, ou atendidas a partir de sistema subterrâneo de distribuição em tensão secundária.
Créditos: Celesc/ND Mais