--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Bombeiro salva mulher que estava se afogando no Rio do Peixe

Uma ocorrência de salvamento foi registrada pelos Bombeiros de Videira, no inicio da noite desta quarta feira, (25/12) dia do natal, quando ligações para a Central De Operações do Corpo de Bombeiros(COBOM), informavam que uma mulher estava sendo vítima de afogamento no Rio do Peixe, proximidades do acesso ao Bairro Carelli.

Rapidamente os 4 bombeiros militares de serviço, deslocaram e iniciaram as buscas pelo ponto exato, onde estaria a vítima. Outras ligações ao 193, informavam que a vítima havia parado de pedir socorro e não respondia aos chamados emitidos na margem do rio. No deslocamento, uma guarnição da Policia Militar, passou a auxiliar os bombeiros nas buscas.

Em determinado momento, o Soldado Egon de Oliveira, visualizou a vítima entre as pedras e uma correnteza, aparentando estar submersa e não pensou duas vezes, deslocou por aproximadamente 50 metros, levando coletes salva vidas para o primeiro atendimento a vítima.

Fazendo o primeiro contato, o Bombeiro Militar, logo percebeu que a vítima de 42 anos, respirava, porém, estava muito fraca em decorrência do afogamento e com maestria, conseguiu colocar o colete na mulher, logo protegendo-a para que não afundasse.

Após alguns minutos com a mulher na água, ela voltou a respirar e o bombeiro conseguiu arrastá-la para outra margem do rio, sinalizando que a ambulância desse meia volta e chegasse ao local pelo bairro Farroupilha, ou seja, a guarnição precisou voltar pelo centro para chegar ao local. Um policial militar auxiliou na retirada da vítima das águas e vizinhos levaram toalhas para contribuir no trabalho do soldado Egon, que continuava a proteger a vítima, até que a guarnição desse a volta e realizasse os demais procedimentos.

Com telefone celulares, os moradores da área e o próprio bombeiro, faziam contato com a central para informar via rádio a localização onde estava a vítima retirada do rio e o como a ambulância chegaria ao ponto mais próximo.

“Devido a correnteza e profundidade, não tinha como sair por onde entrei, por isso houve a necessidade de fazer o resgate por outra margem, o que durou cerca de 50 minutos”, conta o soldado Egon, emocionado por ter salvado a mulher.

Após os procedimentos no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital Divino Salvador para os demais atendimentos médicos.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM

Reportagens: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos/Alan Moreira 

Últimas Notícias