--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Ato encerra o Projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! neste sábado em Vargem Bonita

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani promove neste sábado, dia 18,  a partir das 13h45min, o encerramento do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! no Centro de Convivência Elvira Cazella Roman, em Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O evento contará com a apresentação do ruído sonoro do Patubatê e da fanfarra da Escola de Educação Básica Galeazzo Paganelli. O programa foi elaborado pelo Instituto Humaniza e já está na sexta edição.

 

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Irani destinou recursos para o projeto que teve o objetivo de sensibilizar professores e estudantes das escolas públicas sobre a importância da cultura como ferramenta de preservação ambiental e inclusão social.  O trabalho incluiu oficinas de música e de teatro com a construção de instrumentos e cenários a partir de materiais recicláveis, além de palestras de formação pedagógica, realizadas nos municípios de Vargem Bonita, Catanduvas, Ponte Serrada e Irani. O projeto também foi realizado em Balneário Pinhal, no Rio Grande do Sul.

O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, afirma que a preocupação com o meio ambiente está na essência das atividades da Irani. “Fabricamos produtos 100% recicláveis a partir de recursos naturais renováveis”, destaca, ao lembrar que atualmente 100% das cidades onde a companhia tem operações contam com programas de apoio às comunidades. “Em 2022, investimos R$ 910 mil em projetos com recurso social privado e doações nas comunidades do entorno das unidades. Além disso, direcionamos mais de R$ 3,2 milhões por meio de leis de incentivo para projetos e fundos municipais’’.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Últimas Notícias